segunda-feira, 24 de junho de 2013

PARA A ETERNIDADE

"Naquele ano Isaque fez plantações ali e colheu cem vezes mais do que semeou, pois o Deus Eterno o abençoou. Ele foi enriquecendo cada vez mais e se tornou muito rico e poderoso." (Gênesis 26.12,13).

Um dos sonhos mais frequentes de muitas pessoas é o de ser rico. Sendo ricos
faríamos muitas coisas, tudo o que hoje nos falta... compraríamos. Enfim, ser rico é uma ambição, às vezes moderada, outras enlouquecedora!

Isaque, filho do maior amigo de Deus, Abraão, andou nos caminhos do seu pai, pois ele vivenciou muito de perto uma das maiores provas de fé que já se ouviu falar - o pedido de Deus a Abraão para sacrificá-lo -. Portanto, Isaque andou muito perto de Deus, o Pai. Desde menino, aprendeu a confiar em Deus. A confiança era uma coisa natural na sua vida, esta confiança em Deus de que ele seria grandemente abençoado.

E Isaque plantou. Semeou acreditando que teria uma colheita produtiva. E foi justamente isto o que aconteceu. Colheu cem vezes mais do que semeou. Este resultado era muito mais do que imaginara. Mas o Senhor Deus continuava a dar infinitas bênçãos a Isaque que se tornou até invejado por muitas pessoas.

Os nossos sonhos podem ser suplantados, não dizemos em se tratando de riquezas, mas eles podem ter resultados maravilhosos quando a nossa confiança está depositada em Deus, nosso Pai. É preciso uma vida diante Dele em amor. É preciso semear, sementes que produzirão frutos dignos do Senhor.

Talvez você não seja uma pessoa que nasceu conhecendo uma intimidade com Deus, mas é tempo de aprender a falar com Ele e ser amigo do Pai celestial. Basta confiar Nele, entregar sua vida a Ele e então você sentirá a alegria que é receber as bênçãos celestes.

Deus oferece bênçãos infinitas. Procure o Pai. 
Ele deseja abençoá-lo com a salvação!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...